Não é porque é feito na web que tem que ser feito de qualquer jeito.

10/08/2016

#Resenha - Sangue dos Deuses

SANGUE DOS DEUSES

Ordem e Caos: desde o início do universo esses opostos sempre estiveram em permanente conflito. Agora a batalha final entre essas duas forças parece estar cada vez mais próxima, pois Loki, o deus trapaceiro, escapou de seu cativeiro e utilizará de toda a sua astúcia para vingar-se dos deuses que o aprisionaram, iniciando a batalha final entre os opostos definitivos. Do outro lado do mundo, Katherine, uma jovem adolescente, descobre que quase toda a sua família foi massacrada. Temerosa e seguindo o último conselho de sua querida avó, a garota foge para a casa dos tios, onde lhe é revelada uma verdade surpreendente: todos os antigos mitos nórdicos são reais, sendo ela mesma uma descendente da Valquíria Brunhild e do herói Siegfried, e mais importante essa herança meio divina e meio mortal a torna a única que pode contrariar o destino, impedindo Loki de iniciar o Ragnarök. Jurando vingança, Katherine precisa aprender a controlar seus poderes antes que Loki reúna as três runas necessárias para dar início ao Ragnarök, ou ela não apenas falhará em sua busca por vingança, mas também verá o próprio universo sucumbir em fogo e gelo.

Para começar, vou listar os motivos que me fizeram gostar de Sangue dos Deuses:
○ Não é um herói... É uma heroína. GIRL POWER 0/○ A mocinha é brasileira, acredite, isso contou super pontos comigo.○ Literatura nacional. Eu digo e repito, a literatura nacional tem meu total apoio e se depender de mim, mais e mais resenhas de livros nacionais encheram a página do blog.○ O autor fez uma extensa pesquisa sobre a mitologia nórdica, o que é notável em cada pequeno detalhe do livro.○ O fato de eu ser fascinada por mitologia *---*○ A leitura flui naturalmente e você mal percebe que chegou no fim, até chegar no fim.○ A presença dos deuses nórdicos e lendas antigas que surgiam na história e se uniam a trama.
Claro que possui alguns pontos que eu não curti muito, entre eles o fato que o Loki é o vilão da história. Sinceramente, apesar de gostar de heroína da história, passei todo o livro torcendo por ele.
Como assim, Hady??!


Preciso ser honesta, amores. Na minha concepção de leitura, o grande filho da puta da história toda é Odin, não estou dizendo que Loki é um santo... Pelo contrário, mas, por mim, ele tinha motivos - vários - para querer vingança. O X da questão é que a vingança dele acabou afetando gente que nem tinha nada haver com a história.
Outra coisa que me chamou muita atenção foi o fato da Kath - sim, eu apelidei ela sim u.u - ser descendente da Brunhild... Sinceramente, a  lenda Brunhild e Siegfried é um dos casos de amor nórdico que sempre me fascinaram, eles seriam nosso Romeo e Julieta numa versão mais antiga e ainda mais caótica.

My reaction!

UNIVERSO SANGUE DOS DEUSES

O universo, de mesmo nome do primeiro livro, conta com aventuras mitológicas e com batalhas épicas! Cada volume narra, de um jeito muito fluido, todas as aventuras que nossa personagem precisa enfrentar!
Dentro deste universo nós já temos 05 volumes e você pode obter todas as informações de que precisa diretamente no site do autor. 

Se você gostou de Sangue dos Deuses, então dê uma forcinha para o Michael e marque como lido no Skoob, pois isso é de grande ajuda! Aproveita e conte para ele que nós indicamos o livro para você o/

0 comentários:

Postar um comentário