Não é porque é feito na web que tem que ser feito de qualquer jeito.

06/10/2016

Bate-papo sobre fanfic interativa


 Visite o site.

Hoje estamos trazendo um post sobre fanfic interativas, porém, eu não sei tanto assim sobre o assunto e, por isso, trago a nossa professora Ana Carol, e eu prometo que serei uma ótima aluna – aplicada como sempre.

Será, meu Deus? ~Taty
Oie, oie maníacos, tudo bem com vocês? Como vocês perceberam a Tia Aylla é bastante humilde, não é mesmo? 
Bem, as Fanfics interativas são bem famosas, mas vocês sabem mesmo tudo sobre elas? Neste post, eu e a Thayla vamos falar um pouco sobre as tão conhecidas interativas e algumas dicas de como você pode fugir dos clichês e escrever uma história fantástica. 

Tia Aylla novamente na parada galera, e claro que divando como sempre, né? Mas como já disse, a chefe cuca do assunto é a tia Ana, que praticamente já está quase tirando doutorado sobre fic interativas e eu, como um mero aprendiz, estarei aqui ajudando com minha experiência fracassada na arte de escrever fics interativas e de leitora regular. Então galera, a tia Aylla está meio perdida. Existe mais de um tipo de fic interativa? 




Tia Ana já estava preparada para dúvidas como essa, e sim, existem dois tipos de fanfic interativa. Aposto que vocês já viram aquelas interativas do Nyah, não é? Elas são um dos tipos, onde o leitor envia uma ficha para entrar na história. Lembrando que essa ficha é administrada pelo autor, ou seja, ele decide o que perguntar. O outro tipo são as scriptadas, encontradas em sites como o Fanfiction Obssession. Nela, antes de lermos, respondemos algumas perguntas, que são automaticamente substituídas na história, nos fazendo ler com as nossas respostas e assim nos dar a sensação de que somos o personagem da história e que aquele é o nosso universo, afinal, em muitos casos, pede nome de amigas e de seu par romântico (sua chance de ficar com o crush no final ~Taty).  

As Fanfics interativas são bastantes legais, eu mesmo sou apaixonada, não em um nível máster como a Ana, mas claro que fanfic não se resume em apenas isso e é exatamente isso que queremos trazer a vocês nesse post. Queremos mostrar as várias facetas desse tipo de leitura, quais sãos as mais populares, quais são os maiores clichês dentro dessas fics, os autores que mais se destacam e muitas outras novidades sobre esse mundo tão maravilhoso da interatividade, afinal, é uma sensação incrível ser outra pessoa, principalmente quando esta é rica, tem um namorado perfeito, conhece seus ídolos e o ser mais conhecido da face da terra.

A revolta que bate, quando descobre que é só na fanfic. ~Taty

Tia Ana, quais são as melhores fics interativas, no Fanfiction Obssession, em sua opinião? Melhores autores? 

A melhor fanfic interativa desse site com certeza é a 500 days in London e eu sou completamente viciada nela, já li mais de 300 vezes, se brincar. A autora dessa fic já é vip no site e até mesmo ganhou concursos e etc. Tem outras Fanfics boas também, como a Zero que é do One Direction, com o Zayn.  

Bem, eu realmente já li muitas Fanfics do One Direction. Na verdade, houve uma época que era febre e foi através dos imagine (como as fanfics interativas também eram chamadas) que eu tive a primeira ligação com o mundo das fics. 

Bem tia Aylla acho que podemos terminar nossa aula por hoje, não? Ainda temos que falar quais são os clichês desse tipo de história e algumas coisas que pode acabar irritando o leitor e o autor também. Entretanto antes gostaria de saber se você conseguiu aprender realmente.

Claro tia Carol. Existe dois tipos de fanfic interativa. Uma é mais vista no site Nyah, no qual os leitores fazem uma ficha do personagem e o autor introduz esse personagem na história. O outro tipo que é chamado de scriptadas e é visto no Fanfiction Obssession, no qual o escritor cria uma história e o site dá a opção de trocar de nomes dos personagens principais, coadjuvantes e dos boys magias.



Ótima aluna. Então galera, hoje ficamos por aqui. Espero que tenham gostado e entendido o conceito de cada um – Beijos amorecos. Até.

Beijocas da Tia Aylla. 
 

2 comentários:

  1. Gente, Li a 500 Days in London recentemente e estou em busca de respostas - Depos da Fanfic tem um tipo de epilogo, mas não tenho certeza se li no lugar certo, não tenho certeza sobre o fim. Fato é, estou desiludida.. E de verdade gostaria de alguma respostas... Sei que a fanfic é velha e tal, mas essa história está tirando meu sono. rs Sabem de alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MaLu tudo bom? Mil perdões moça, acabei vendo seu comentário na hora, mas depois acabei esquecendo e na correria do dia a dia acabei não voltando neste ppost (voltei hoje para pegar o link dele apenas haha, até me surpreendi de saber que havia 1 comentário).
      Bom, eu não sei de nada, pois não li essa fanfic, mas a tia Ana leu e eu vou perguntar a ela se ela sabe de algo e depois te respondo aqui.
      Beijos.

      Excluir