Não é porque é feito na web que tem que ser feito de qualquer jeito.

23/10/2016

#Resenha - The Vampire Diaries

“ Por mais de um século eu vivi em segredo. Escondido nas sombras, sozinho no mundo. Até agora. Eu sou um vampiro, e essa é a minha história. “ – Stefan Salvatore

Oie, oie maníacos, tudo bem com vocês? Eu estou muito, muito animada pra falar dessa série que eu tanto amo e quero que vocês amem também! Eu aposto que muitos já ouviram falar de The Vampire Diaries, ou pelo menos dos livros de mesmo nome, não é mesmo? É uma série muito famosa, que hoje conta com 7 temporadas e está se preparando para uma oitava e eu espero que seja tão boa quanto as outras.  Mas como eu disse, também existem os livros que são escritos pela  L. J. Smith. Eu li somente o primeiro, mas uma coisa que eu consigo afirmar com certeza é que muito diferente da série em vários aspectos. Enfim, como eu estou aqui pra falar sobre a série, vamos dar os créditos para a Julie Plec que é uma dos produtores da série (e a mais famosa).

Sei que a maioria já deve conhecer a história, mas não custa relembrar um pouco sobre o que é Vampire Diaries. Toda a série se passa em uma cidade fictícia, chamada Mystic Falls, onde vivem os protagonistas e para onde o nosso querido vampiro Stefan vai morar. Tudo gira em torno de uma personagem, Elena Gilbert. Ela é uma humana que acabou de perder os pais em um acidente de carro e vive com a tia e com o irmão mais novo, Jeremy. Elena é a típica protagonista sonsa, boazinha e sem graça que todos estamos carecas de ver em filmes, fanfics e séries. Eu odeio ela, então não se sinta mal se não gostar dela também. O fato é que nosso outro protagonista, Stefan Salvatore, gostou dela para valer e se apaixonou.
Stefan & Elena
Um problema? Ele é um vampiro. Stefan queria uma vida normal, ou o mais perto possível, e, por isso, se mudou para Mystic Falls, entrando na mesma escola de Elena. Ele não esperava que iria se apaixonar por uma humana...
“ Mas tia Ana, não é um triângulo amoroso? “. Sim! Acho que todos sabem também que se trata de um triângulo amoroso, então onde está o terceiro integrante? Queria que estivesse na minha cama, mas... Damon Salvatore é o irmão bad boy, o sarcástico e irônico, totalmente o contrário de Stefan. Ele aparece de repente na cidade, começando a causar conflitos e incomodar Stefan que parecia estar finalmente feliz pela primeira vez. No início, Elena odiava Damon e se mantinha afastada, mas certos acontecimentos os aproximaram e algo começou a nascer ali. Nasce então os shippers principais da série: Stelena & Delena.
Que é isso, jovem?! ~Taty
Motivo de muitas separações de amigas, muitas brigas na internet e muita treta na vida dos Vampires Maniacs. Como eu já disse, Elena é uma sonsa e ficou confusa entre os dois por um tempinho... Imaginem: ela quebrava a unha e os dois vinham correndo em 2 segundos. Como não invejar?

Essa é a base da série, mas não tudo. Além dos vampiros, a cidade é recheada de outros seres sobrenaturais. As melhores amigas de Elena, Bonnie Bennet & Caroline Forbes, são uma bruxa e uma vampira respectivamente e, a própria Elena, também é um ser sobrenatural. Uma duplicata (“ O que seria uma duplicata, tia Ana? “. Pense em gêmeos idênticos, pessoas iguais na aparência.) da Elena se chama Katherine Pierce, minha personagem favorita ever! Não posso falar muito sobre ela sem dar spoilers, mas com certeza vocês vão amar ela. Totalmente o oposto de Elena em questão de personalidade.

Nem um pouco parecidas, né? ~Ana
E falando em personagens favoritos, lá vem minha família favorita. A Família Mikaelson. “ Quem são eles, tia Ana? “. São os primeiros vampiros da história, os vampiros originais. Chegaram na segunda temporada e ficaram até a quinta, para depois começar sua própria série, The Originals. The Originals é o spin-off de Vampire Diaries, que eu irei fazer a resenha aqui no Manias também. Entretanto, aqui eles já aparecem e já brilham. São 6 irmãos, sendo que 5 aparecem em Vampire Diaries. Niklaus (Klaus) é o mais famoso, já que é um híbrido original. Ele é filho bastardo de um lobisomem e, quando virou vampiro, se tornou um híbrido. É um dos meus favoritos e entrou para um shipper famoso no fandom: Klaroline.
Sim, ele se envolve com a Caroline e claro que todos amaram e shipparam, mas atualmente ele está na sua própria série e com seus próprios problemas. Se quiserem saber mais sobre eles, aguardem a resenha de TO.

Atualmente há rumores de que a oitava temporada será a última, mas vamos torcer para que não seja. Vampire Diaries foi minha primeira série e eu tenho um carinho enorme pela história e pelos personagens. Espero que tenham gostado e que deem uma chance, tenho certeza que vão adorar e que vão se divertir. Mil beijos e até o  próximo!


0 comentários:

Postar um comentário