Não é porque é feito na web que tem que ser feito de qualquer jeito.

24/12/2016

Indicação de leitura rápida - One-shot natalina

Olá Maníacos, tudo bem com vocês? Hoje vos trago uma lista cheia de one-shots  natalinas para que você tenha o que fazer, enquanto espera dar meia-noite, e não pode grudar no PC. Ou tem que aturar os tios e tias contar sua anedotas, além de perguntar sobre os namoradinhos e namoradinhas. Sem mencionar na briga de arroz com passas ou sem passas...
Por isso, hoje vim fazer a boa ação de mostrar para você, cara pessoinha, as vergonhas alheias de outras pessoas... ou personagens... nesta data tão amada por muitos.
OBS: Para acessar a história, basta clicar no título de cada uma.

Gaunt


Escolhida como a melhor one-shot de Natal no concurso de 2014 pela Liga dos Betas do Nyah!, Gaunt te atrai pela capa simples, sinopse curta, e o mistério sobre o desaparecimento do Papai Noel.
Num mundo em que a magia existe e é de conhecimento de todos, o maior símbolo de cooperatividade entre humanos e criaturas mágicas, Papai Noel, desaparece subitamente. O mundo, agora, enfrenta o caos.
A história conta com 8.000 palavras, 28 comentários, ao menos 03 recomendações e trocentos favoritos. Se isso ainda não te convenceu, a história está classificada como Livre, o que significa que você pode ler tranquilo e sem medo de ser pego em flagrante por um aparente barulhento.

Fantasies Christimas


Aproveitando que estávamos falando de mistério e suspense, vamos falar de aventura. Esta one-shot foi enviada no grupo oficial do Nyah! no facebook e achei interessante trazê-la.
Max sempre aprendeu o que tem de pior para acreditar sobre o Natal: que o Natal é uma mentira, uma peça para todos gastarem mais e perderem seu tempo enfeitando árvores, montando presépios, ou gastando energia com pisca-piscas ou até mesmo com comidas para a ceia...
Mas uma visita inesperadas e a revelação de verdades obscuras, fará Max e seus amigos, Thomas e Emma, embarcarem em uma aventura mágica, que pode mudar suas vidas.
E como se a viagem não fosse difícil o bastante, Emma e Thomas guardavam em si, uma coisa para lá de constrangedora.


Sua classificação indicativa é de 13+. Seu gênero fluta entre amizade e suspense, além de aventura.
Embora não tenha indicativos de ter recebido algum destaque do público, a história é longa, com algo em torno de 15 mil palavras, e poderá te manter entretido durante às horas desafiadoras de barriga vazia.

La Chanson Oubliée


Ficção científica desfilando na parada! Essa não poderia faltar pelo simples fato de ser tão raro algo do gênero! Além disso, é uma leitura fluida e com um tema interessante.
Oliver cresceu em uma cidade pequena na Islândia, esquecida pelo resto da Europa e pelo seu próprio país em uma época hostil para as crianças.
Desde sempre se lembrava de observar as crianças em seus uniformes cinzentos como as nuvens de chuva ao sair da escola em silencio para as suas casas, mas é apenas quando seu pai Nicolau desaparece sem explicação que a pequena Olive percebe que o mundo realmente precisa de um pouco de alegria.
Livre para todas as idades, a história conta com algo próximo de 3 mil palavras. Ela se encaixa no Drama e Amizade, o que me agrada muitíssimo. Infelizmente com pouco destaque, conseguiu encabeçar 03 comentários e 02 favoritos visível ao público.

Nosso Ano Novo


Para quem gosta de Yuri com drama envolvido, Nosso Ano Novo começa um pouquinho antes da Véspera de Natal.
Fuyuki foge de sua vida no japão deixando tudo e todos para trás e encontra Lina que pode mudar totalmente seu recomeço e seu coração.
Com uma sinopse curtinha para não cansar, a história possui quase 03 mil palavras, sua classificação é de 13+ e possui 04 favoritos visíveis. 

Natal em Anelândia


E finalmente uma comédia, não é mesmo? Estava demorando já!
A história se passa em um universo criado pela própria autora, entretanto, você não precisa ler as outras história para entender esta.
Depois de passado mais um ano em que o povo de Anelândia recebeu a visita de sua Deusa, eles decidiram se reunir novamente. Só que dessa vez não é em prol da Deusa deles e sim por conta de uma festividade especial, conhecida como natal, que foi-lhes adotada também.Mais uma reunião, para matar as saudades e aproveitar as companhias uns dos outros.
A história mais curtinha da lista pode ser lida rapidamente. Com classificação Livre e se tratando de amizade, você pode guardá-la para aquele momento constrangedor em que todo mundo avança para a mesa sem aviso, te deixando por último de propósito.

BÔNUS

Se nenhuma destas one-shots é de seu agrado, você ainda possui mais opções no blog da Milla. lá você vai encontrar todas as 10 one-shots vencedoras do concurso de 2014, ainda poderá fuçar todas as outras concorrentes.

Feliz Natal!


0 comentários:

Postar um comentário