Não é porque é feito na web que tem que ser feito de qualquer jeito.

28/06/2017

Músicas para te animar enquanto escreve #2

Primeiramente, Fora Temer!

Segundo, obrigada pelo recepção a minha última lista. Eu me animei tanto, que soube quando vi todos aqueles comentários que eu #PRECISAVA #TINHAaObrigação de trazer uma segunda parte com mais cantores, bandas e afins para te ajudar a se inspirar para seu livro.


O tema de hoje é Fantasia Mitológica.

Sou wiccana, apaixonada pela Irlanda, Escócia, Noruega e afins... Sabe The Vikings (falo da série)? Tá ai um estilo que eu amo/vivo/sou. E para entregar nesse clima bucólico antigo, com deuses e lendas dos povos ancestrais que eu trago essa listinha.

P.S: Essa lista também casa super bem com fantasia comum. Mesmo que não seja inspirada nesse pessoal.

1 - Celtic Woman.

Como não amar essas mulheres?! As vozes são divinas, sua mente flutua ouvindo as músicas e se fechar os olhos, vai se vê como uma ninfa em uma antiga floresta, um arqueiro em busca de sua presa, uma sacerdotisa em frente a um altar... A música que eu escolhi para representá-las é Tír Na Nóg (Terra da Juventude Eterna), uma lenda irlandesa.

P.S: Pensando seriamente em fazer um post falando sobre as lendas desses antigos povos. Comentem se se interessariam.


2 - FAUN.

Sabe aquela banda que você descobre por acaso e simplesmente quando percebe já ouviu a discografia completa? Foi bem assim o meu primeiro encontro com essa banda alemã. Não só as músicas são maravilhosas, como os clipes também, e servem como inspiração.


3 - Eivør 

A primeira vez que ouvi essa diva foi numa page do facebook. Depois de cair de amores rapidamente, corri pro Youtube e descobri que não era só uma paixonite momentânea, foi amor a primeira vista. Letras fortes, melodias perfeitas e aquele arrepio com cada música te esperam.



4 - Eurielle 

Ela é a última da minha lista de hoje, mas nem por isso menos perfeita... Pelo contrário! Eu sou tão apaixonada por essa cantora, que uma vez recebi uma bronca porque fiquei quase seis horas só ouvindo ela e o povo aqui de casa não aguentava mais KKKK O que eu posso dizer? Eurielle realmente te arrepia!

A música que eu escolhi é do filme Dracula: Untold (cá entre nós, eu amei) e é realmente de te arrepiar.


Até a próxima...

0 comentários:

Postar um comentário