Não é porque é feito na web que tem que ser feito de qualquer jeito.

29/06/2017

#RESENHA - Depois de você.




 Dá o play ai não dava pra falar desse livro sem essa música

Ain meu Deus, meu coração. Chamem os paramédicos principalmente se um deles for o Sam gostosão... Eu estou super mega animada pra escrever essa resenha, isso mesmo tipo assim esperei muito pra ler esse livro e agora que eu li to com ressaca literária, como aconteceu no anterior.

“São esses sentimentos que costumam nos impedir de seguir adiante.”

Pra você que já decifrou o livro da vez ótimo pra quem ainda não leu e não entendeu minha péssima piada no começo – sim sou péssima pra soltar piadinhas – lá vai o livro da vez e aquele que me fez chorar litros, que me fez já tacar um livro pela janela, - sim já fiz isso, mas, me arrependi- que me fez me apaixonar, e que me fez sonhar alto. Se você disse que o livro da vez e Depois de você da Jojo Moyes acertou em cheio.

"Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura."
Todos sabem que eu não resenho continuação pelo simples fato que eu acho que perde a magia deles e outra que sem querer já solto spoiler na continuação então nem se fala dai que vocês me matariam mesmo. Mas esse livro e especial pra mim ele é o tipo de livro que quando você lê ele conversa com você, devo admitir que me surpreendi com ele e que me apaixonei nos seus personagens.


“Amei um homem que me mostrara o mundo, mas que não me amara o suficiente para permanecer nele”

Nossa querida Louisa, Lou como gosta de ser chamada, está de volta mais brega do que nunca – Brincadeira ela anda se vestindo melhor – Mas sem Will o que tornou um pouco triste, o livro ele e todo envolto no luto em quanto tempo uma pessoa pode viver no luto, e no depois, depois das coisas que, acontece como seguimos com a vida.

”Fiquei um pouco surpresa com a rapidez com que me acostumei a ter um homem nu por perto. Ainda mais um que conseguia se mexer.”

Lou precisa recomeçar dezoito meses após a morte de Will sozinha perdida na sua própria dor Lou vem tentando como seguir em frente. Mas era tão difícil pra ela, mesmo viajando o mundo conhecendo lugares lindos ela sente cada dia mais a falta dele, todos esperam que ela se cure que siga em frente, mas ela estava tão cansada de tudo que decide parar de fugir, ela compra um apartamento em Londres e começa a trabalhar num bar de um aeroporto, ela realmente tenta, tenta tanto eu até um grupo de apoio ao luto ela participa.

“Eu me sentia melhor quando ele estava por perto, me sentia mais quem eu queria ser”,

Lou está no seu limite, ela tanta descontroladamente esquecer o passado, ela tenta viver, mas a sensação que ela só esta viva e não vivendo não a deixam. Então meio que perdida sobe no telhado do seu apartamento bebendo e infeliz Lou vai ate a mureta sobe nela e acaba caindo. Claro que todos pensam que ela tentou se matar, mas não foi realmente um acidente, acidente o qual fez ela conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Tendo fraturado alguns ossos e quebrado o quadril Lou passa algumas semanas com seus pais e quando volta pra casa uma surpresa a espera.

“Antes que eu pudesse pensar, me debrucei sobre a mesinha, estiquei o braço para alcançar sua nuca e o beijei. Ele hesitou apenas por um instante depois se inclinou para frente e retribuiu o beijo.”

Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente. – Fiquei numa sinuca de bico queria contar a vocês quem é mas isso seria um tremendo spoler então busquei na descrição do livro como falar dessa pessoa sem dizer quem ela é.-

“Nenhum de nós segue em frente sem olhar para trás. Seguimos em frente sempre levando aqueles que perdemos”

Recomeçar sempre que preciso da melhor forma que a gente consiga é disso que o livro fala, claro que ele e lindo e cheio de coisas que te deixam flutuando, que te faz chorar, rir, querer socar a Lou, mas não e como o outro, nem poderia ser.

“E o que aprendemos compartilhando nossas memórias, nossas tristezas e nossas pequenas vitórias é que não há problema em ficar triste.”

O livro e viciante nós mostra como as pessoas reagem ao luto de forma diferente, nós mostra a evolução das pessoas Lou no começo no primeiro livro era tão insegura de si da vida nesse esta muito mais madura, porem ela não perdeu o irritante costume de por a felicidade dos outros na frente dela, mas ao mesmo tempo que isso me irrita me mostra como podemos amar os outros de uma forma intensa. 

“Você parece determinada a arruinar o relacionamento que tem com qualquer um que possa se aproximar.”

Como eu era antes de você, e Depois de você foram livros que me emocionaram de mais, que me fizeram chorar, sorrir acreditar na vida, que me fizeram ver, olhar, sentir coisas que nunca pensei que faria. Eu espero realmente que leiam esses livros pois eles são maravilhosos e garanto a vocês que não irão se arrepender, só comprem vários e vários lencinhos vão precisar ok!

“Você poderia pelo menos… tentar?”

Beijos até a próxima

24 comentários:

  1. Assisti ao primeiro filme mas não li nenhum dos livros (fail), achei maravilhoso, um amorzinh, desidratei de tanto chorar ahsuahs
    Quero que lancem logo o filme baseado nesse livro, a continuação, pra eu me acabar logo de vez haha
    beijo beijo
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Bruna!
      Eu também me desidratei de tanto que chorei quando assisti o filme kkkk e devo admitir que esse foi o primeiro filme baseado no livro que eu gostei e não tenho criticas pra fazer, se der leia os livros eles são mais completos e tem coisas que as vezes Hollywood tiram do roteiro.
      beijocas #Gre

      Excluir
  2. Esse é um dos livros que eu meio que estou evitando ler :o Eu li as primeiras 10 páginas e reencontrar a Lou é muito fodah, pq ela é uma das personagens femininas que eu mais gosto <3 Depois dessa resenha eu farei o possível para ler "Depois de Você" rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Zeuh!
      Amigo leia o quanto antes porque o livro tem um final bem legal e surpreendente , também achei foda reencontrar Lou ainda mais sem Will mas pra compensar tem o Sam kkkkk depois de ler me conte o que achou.
      Beijocas #Gre

      Excluir
  3. Sua resenha está muito bem feita e o livro parece ser ótimo. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Marcelo.
      Obrigada,e sim o livro e ótimo .
      #Gre

      Excluir
  4. Aaaaah! Eu assisti o filme "Como eu era antes de você" e amei de paixão, chorei litros com aquele final. Quero muito ler o livro e depois ler a sequência. Estão na minha lista!
    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos.

    http://birdsalsocry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa eu também amei o filme e chorei mesmo sabendo do final dele kkkk, leia sim eu aposto que você vai amar.
      Obrigada.
      #Gre

      Excluir
  5. Interessante a forma apaixonada como essa resenha é escrita! :)

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de comentar uma coisa. Até hoje, só chorei com dois livros. O primeiro (que já reli duas vezes, e chorei e acho que chorarei quando o reler novamente) é o primeiro conto do livro "Corpo de Baile" (que posteriormente foi desmembrando em três livros), do Guimarães Rosa. É o "Campo Geral", que conta a história do Miguilim. O outro, foi "A menina que roubava livros" (você já leu esse?). São dois livros (aliás, um conto e um livro) que eu precisava ter preparado lencinhos, como você também propõe pra esse... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Menina que roubava livros sim já li, e realmente me fez chorar bastante também. O outro ainda não li mas fiquei curiosa pra ler agora.
      Eu gosto desses livros que me fazem chorar, ou que fazem rir de mais, eles transmitem tudo aquilo que seu autor quis mostra pra gente.
      #Beijocas Gre

      Excluir
  7. Nunca li nada de Jojo Moyes...eu sei que é uma grande falha mas sou fã de thriller e policial, então os romances vão ficando para trás. Mas quero ler! Não sei é quando :)
    gostei muito da tua resenha. Tão bom quando adoramos um livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Inês...
      Eu não vejo isso como falha mas sim como gosto pessoal, eu também adoro esse seu tipo de leitura, eu até escrevo esse tipo de coisa. Tire um tempinho da sua leitura pra ler romances tem uns livros muito legal e garanto que quando você começar a ler livros realmente bons de romance vai adorar o gênero e não vai mais largar - rsrs -
      Obrigada gatita.
      #Beijocas Gre.

      Excluir
  8. Olá!
    Eu assisti ao primeiro filme, mas não tive coragem de ler os livros. A história é muito bonita, no entanto, eu iria gastar dias lendo e ai ficar com uma baita ressaca literária, já com o filme, durou só algumas horas e nem fiquei tão triste. Eu queria bastante ler a continuação da história da Lou, mas e a coragem? Tenho medo de acabar me decepcionando, porque, como você disse, as vezes as continuações perdem a essência da história. Mesmo assim, a dica está anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duda.
      Eu vivo de ressaca literária cada livro que eu leio eu fico assim, quando eu li Depois de você eu fiquei tão frustrada com o final que eu joguei o livro pela janela kkkk claro que eu me arrependi e fui buscar depois, a continuação e bem bacana e eu garanto que você vai gostar e diferente do primeiro, bem diferente e triste na medida certa, e cômico na medida certa tem surpresas inesperadas, então se puder realmente leia o livro a ressaca dura alguns dias mas foi a melhor ressaca que eu tive esse ano.
      #Beijocas Gre.

      Excluir
  9. Oie, tudo bem?
    Cara, eu gostei muuuito mais desse livro do que do primeiro! Sam é maravilhosoooo, tem ação, tem mistério, tem tudo! Quase morri quando aconteceu aquele primeiro acidente lá, e quando aquela garota apareceu e disse quem era. Esse deu de dez a zero no primeiro, uma verdadeira surra literária, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica tudo ótimo.
      kkkk e maravilhoso quando o livro supera nossas expectativas né? Eu amei ele de paixão também e quando a mocinha lá aparece eu fiquei tipo - oi como é que é? - mas eu prefiro o primeiro porque eu sou chorona e achei que o final do primeiro foi mais emocionante foi mais dramático, mais triste, mais tudo kkkk, mas o segundo foi muito bacana também.
      Obrigada pelo carinho.
      # Beijocas Gre

      Excluir
  10. Oii!
    Que resenha linda!
    Amei as fotos e o vídeo que colocou... Amo essaa música.
    Gostei bastante do livro, mas o filme não me emocionou.
    É uma obra muito bonita, a escrita da Jojo é maravilhosa!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu anjo.
      Obrigada. eu também amo essa música e acho que super combina com o livro.
      Como assim o filme não te emocionou? Eu quase morri de tanto que chorei quando assisti o filme kkkk
      Sim a escrita da Jojo e maravilhosa
      #Beijocas Gre

      Excluir
  11. Genteeee não acredito que é a continuação!! Eu queroo esse livrooooo vou correr para as prateleiras das livrarias haha adorei a sua resenha não sabia q já tinha a parte 2 to até emocionada!! kkkkk

    _Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stheffany
      Miga tem sim e e lindo corra e leia porque esse livro está maravilhoso.
      Bikas Gre

      Excluir
  12. Olá tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha super bem detalhada parabéns,ainda não li esse livro me interessou bastante,com certeza irei ler,quando eu ler eu te conto o que achei um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alzinete
      Então leia porque os dois volumes são lindos, me conte sim o que achou deles.
      Bikas Gre
      ps não se esqueça dos lencinhos oks? rsrs

      Excluir