Não é porque é feito na web que tem que ser feito de qualquer jeito.

05/09/2017

#AyllaTodoDia: Meus Livros Brasileiros Favoritos

Olá, Olá, Olá pessoal. 
É aí como vocês estão? Bem? Espero que sim. 
Então, estava em minha casa, triste, sem nada para fazer mentira, mil coisas para fazer   e decidi fazer #AyllaTodoDia. - Uhu. - Mas o que é isso? Então, durante o mês todo de Setembro haverá posts da tia Aylla. - E só pra vcs saberem e mês do meu niver e to aceitando livros de presente. - Eu sei, eu sei, noticia M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A não é mesmo? Então vamos embarcar nesse primeiro post.

No post de hoje iremos falar sobre meus livros favoritos brasileiros. Estão prontos? Borá lá.


A Aposta, Vanessa Bosso

Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar.

~ Momento Opinião ~

Quando olhei o livro, imaginava que seria algo adulto. Meu primeiro engano. A história como podem ver, se passam com jovens que estão entrando nesse mundinho tão complicado dos adultos (super me identifiquei, pois havia acabado de completar 18 e estava saindo do ensino médio). Depois imaginei que seria super  clichê. Meu segundo engano. A história possui um ritmo super bom, com ótimas momentos, a trama original tinha tudo para ser aquela mesma história repetida que conhecemos, mas me surpreendeu bastante. Me fez rir. Chorar. Vontade de matar um certo galinha. Vontade de ser a Nina. Enfim, um livro maravilhoso.  

~ trechinho que love <3 ~

Via Láctea.

Sistema Solar.

Planeta Terra.

América do Sul.

Brasil.

São Paulo.

Zona Sul.

Colégio Prisma.

Segundo andar.

Estão me acompanhando? Pois então, é

bem provável que o barulho do tapa

desferido por Nina em Lex tenha feito o

caminho inverso, reverberando nas bordas da

galáxia, alcançando inclusive nossa vizinha,

Andrômeda.


Azar o Seu,  Carol Sabar

Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido… E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo… O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia… Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga… “Azar o seu!” vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

~ Momento opinião - 

Sabe aquele livro que você não dá nem um centavo por ele? Pois é, essa era minha opinião referente a esse livro. Quebrei a cara. A primeiro momento não gostei da capa, não foi atrativa ao meu olhar sabe? Mas graças a resenha que a Greyce (uma das chefe do Manias) fez euzinha decidi ler. MELHOR DECISÃO. Gente, esse livro é simplesmente maravilhoso. Houve momentos que pensei que não iria conseguir respirar, tanto que estava rindo. Sério. Super recomendo a leitura. Com personagens cativantes e uma trama alucinante. - Nota da editora. Bom saber que ela leu o livro e simplesmente fantástico #Gre - 


Boston Boy, Giulia Paim 

Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal – vocalista da banda e protagonista da série – vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.
A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo. Ronnie vive altas aventuras com os garotos – uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.

~ Momento Opinião ~

Já está se tornando clichê, mas novamente não dava muito pelo livro e acabei me surpreendendo. A continuação saiu esses tempos atrás, eu sendo lerda, não havia visto e agora estou muito apreensiva se devo ou não ler, afinal, vai se acabo me decepcionando? Já imaginou isso? Mas super recomendo a leitura, principalmente para quem é fã de boys band. 


Minha Vida Fora de Série 

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de 'Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

~ Momento Opinião ~

A série Minha Vida Fora de Série até o presente momento é composta por 4 livros. É uma história que eu me apaixonei totalmente, de uma forma tão grande, que em 4 horas devorei 800 páginas (do 1 e 2 livro). A autora escreve lindamente, de tal forma que eu me sentia sendo a Priscila, voltei a sentir cada pequena emoção dessa fase. Me apaixonei, chorei, amei, cresci e evolui juntamente com a Pri.

~ Poemas love <3 ~





O safado do 105

A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? Descubra ao ler este romance de Mila Wander, o fenômeno brasileiro da plataforma digital Wattpad, com mais de 4 milhões de leituras, uma obra na qual erotismo e romantismo são dois bons vizinhos.

~ Momento opinião ~

Só leia. Sério. O livro tem uma dinâmica muito legal, é divertido e os personagens maravilhosos. - Nota da editora Deu uma puta vontade de ler -

 Sangue de Lobo

 "Um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia."


~ Momento Opinião ~

Leiam. Esse é aquele tipo de livro que te prende do inicio ao fim. Com personagens cativantes, tanto os principais como secundários, um suspense maravilhoso e mudando entre o passado e presente, sangue de lobo merece nota dez, juntamente com as duas autoras, que juntas escreveram esse sucesso, que pode não ser conhecido por todos, mas aqueles que o conhece não consegue o esquecer.


Bom pessoal, eu fico por aqui, espero que tenham gostado. Beijos. 

0 comentários:

Postar um comentário