Não é porque é feito na web que tem que ser feito de qualquer jeito.

09/09/2017

#AyllaTodoDia - Os livros que mais demorou para ler

Olá Maniacos.
Bom, a Tia Aylla - vulgo eu - sempre foi apaixonada por livros e por ler, mas assim como todas as pessoas, sempre existe aqueles livros que você demora uma vida para ler não é mesmo? Por isso, vou contar a vocês quais foram os livros que demorei para ler e o porque disso. 
Estão prontos? Let's Go.

  • O Guardião de Memórias.
Esse livro conheci graças a um professor de matemática quando eu estava na 4 série. Na época ele estava lendo o livro, e chegava na aula e começou a contar a história para nós e era demais, assim a cada novo capítulo que lia ele relatava para a sala. Ele iria me emprestar o livro depois que terminasse, porém eu me mudei. Se passou 3 anos - muito né - agora eu estava 7° série e morando em outra cidade e achei na biblioteca da escola esse livro e é claro que eu peguei e odiei. O livro era tão chato, mas tão chato, que desisti de ler. Quando estava na 8° série decidi pegar novamente e dessa vez eu li, mas levou aproximadamente umas 2 semanas para mim ler. Quando terminei de ler fiquei mega feliz, e hoje posso dizer que é um livro maravilhoso, mas quando peguei da primeira vez não consegui achar isso. Por isso, é sempre bom dar uma segunda chance aos livros, ele pode surpreender as pessoas.
  • Questões do Coração
Spoiler. Caso queira ler esse livro, não leia isso. Esse livro eu peguei na escola e pela sinopse eu havia amado, então comecei a ler e odiei. Que ódio do personagem homem. Gente, eu amo ler, mas tenho um certo problema com livros que se trata de traição. Deixa eu tentar explicar: traição é traição, mas existe algumas que você como leitor não aceita. Quando a traição ocorre entre personagens que não se ama eu não ligo muito, mas quando acontece com personagens que se ama, eu quase morro e então passo a odiar. Esse livro Questões do Coração te faz amar cada personagem e então a odiar todos, amar, odiar, amar, odiar e no fim eu nem sei se tava amando ou odiando. Na época que li não gostei do final, mas hoje penso diferente e quem sabe se eu lesse novamente eu mudaria de ideia, mas a chance de eu ler são mínimas. Levei cerca de 3 semanas para ler.

  • Presente da Vida

Esse livro ganhei e quando ganho um livro sinto como uma obrigação ler ele sabe? Pois então, comecei a ler e simplesmente odiei a personagem principal.Que mulher chata, fresca, sério, não consigo achar palavras. Eu a achei muito irritante, por isso demorei cerca de um mês para ler até metade do livro. Até mais da metade um pouco, eu odiei a personagem principal, mas então me apaixonei por ela no resto do livro. Sim, depois da metade o livro fica maravilhoso, você vê como ela evolui, como amadurece e se torna um ser melhor. Também aparece novos personagens maravilhosos. Depois da metade do livro demorei uns 2 dias para acabar de ler.

 


  • O Mundo de Sofia
Esse livro é show. MARAVILHOSO, mas muito complicado, sério gente, ele faz sua cabeça ficar rodando e rodando, enfim, o final é surpreendente. Demorei uns 2 meses para terminar de ler.- Nota da editora eu levei muito tempo pra ler esse livro e não me lembro dele Gre -







  • As Aventuras de Pinóquio
Esse foi o primeiro livro que tinha mais de 100 páginas que eu li. Demorei exatamente 1 mês para ler, mas pareceu uma  vida toda. Não conseguia sair das primeiras páginas e achava chato, acabei terminando de ler e até que gostei. 



Então é isso. Até o post de amanha.
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário