Não é porque é feito na web que tem que ser feito de qualquer jeito.

06/09/2017

#AyllaTodoDia: Tipos de Leitores

Olá Olá Olá. E aí pessoal, como vocês estão?

Bom, há muito tempo eu havia escrito uma carta para umas pessoas que existem, mas que não aparecem. Justamente, os leitores fantasmas. Como participava do Nyah, percebia que esse era uma das tristezas da maioria dos autores, terem que lidar com um número até grande  de visualização, mas não terem nenhum ou poucos comentários. Então hoje venho falar sobres os tipos de leitores, claro que isso na minha opinião.

Estão prontos? Let's Go.
  • Leitor Escritor 
Eles sabem como é difícil escrever, como são horas, dias, semanas  e as vezes até  mês de pesquisa, escreve e apaga, de choro, de angustia de uma cena não estar saindo como o desejado e por saber de tudo isso, é que na hora de comentar uma fanfic, eles dão o máximo de si em um comentário. Normalmente por também ser escritor, saberá apontar e explicar erros, dar dicas de como melhorar e te incentiva a continuar, pois já estiveram na mesma situação, sem saberem como prosseguir e desejaram ter alguém para os ajudar. Porém, também tem autores, que mesmo sabendo da dificuldade de ser escritor, não comenta. Existem muitos motivos para isso, as vezes é apenas a vida acontecendo e impedindo. Sim, afinal, o dia tem apenas 24 horas, são muitas horas trabalhando, escrevendo e dormindo, cuidando de casa, filhos e marido, estudando e tentando respirar, por isso, muitas vezes o pouco tempo que sobra só dá tempo de ler  correndo e então a rotina começa tudo de novo.

  • Leitor presente, camarada, irmão
Sabe aquele leitor que você posta a história e ele sempre é o primeiro a comentar? Sabe aquele  leitor, que se passa de dois dias sem comentar no capítulo novo, você corre para mandar mensagem, porque sabe que algo não está certo? Sabe aquele leitor, que a amizade é tão forte, que de repente está trocando até mesmo número de celular? Aquele leitor que é amigo, que se torna parte de sua família, de tal forma que se perguntar para sua mãe ou irmãos sobre, eles falaram um monte de coisas da pessoa? Esse é o tipo de leitor que qualquer autor deseja. Sério. Eles são parceiros, animados, amigos, companheiros e acabam se tornando até mesmo irmãos. Eu já encontrei algumas que fazem parte da minha há 4 anos (sendo que uma delas, foi minha primeira leitora) e que espero que continue assim por muitos mais anos.

  • Leitores Fantasmas 
E aí camaradinhas? Será que vocês vão aparecer para dar um oi? Sabe eu me fico perguntando o porque de serem leitores fantasmas. Quer dizer, não comentam porque não querem, porque não conseguem ou porque não sabem? Afinal, existem muitas pessoas que acha que um comentário não fará diferença. Já outras morrem de vergonha e medo de falar algo errado, de serem muito animado, de ser ele mesmo. E também existe aqueles que não tem conta e não sabe criar, então ficam sem comentar. 

Bem pessoal, quando cheguei ao Nyah eu não sabia que tinha como fazer uma conta e comentar. Sim, isso acontece pessoal. Depois de seis longos meses lendo lá  e olha que chegava a ler até 3 fanfic longas em um único dia (naquela época eu tinha uma coisa chamado tempo), descobri que poderia sim fazer uma conta. Então depois disso, diversas vezes me peguei pensando como seria se tivesse feito a conta ou melhor dizendo se soubesse fazer ela, pergunto-me se alguma leitora que eu tanto admirava teria me respondido e qual seria a sensação que teria ao me deparar com a sua resposta. É perdi muito tempo. Mas vida seguiu e aproveitei sempre para comentar por todo aquele tempo perdido e poder fazer alguns leitores felizes.

Fico por aqui. Espero que tenham gostado.
Beijocas. 




0 comentários:

Postar um comentário